Compras nos cartões com cashback crescem na Black Friday

Spread the love

As compras com cartão de crédito podem superar R$ bilhões na Black Friday desde ano no Brasil, um crescimento de % em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados são da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços Abecs, colhidos entre os dias e de novembro.

 

O aumento do uso de cartão de crédito está diretamente relacionado com as novas tendências de consumo digital, que ganharam força na pandemia. Pagamentos não presenciais representam hoje cerca de % de todos os gastos realizados com o cartão de crédito.

 

Com aumento das compras realizadas de forma online, outro número que tem chamado a atenção é a busca por cashback. Conforme o levantamento feito pela equipe de Insights do Google, a busca por oportunidades de cashback subiram % durante a Black Friday, comparado a semana anterior à Black Friday de com o mesmo período em .

 

A principal vantagem do cashback é justamente a possibilidade de receber parte do dinheiro de volta. Ao efetuar uma compra, o consumidor recupera uma porcentagem do valor em forma de saldo, que poderá ser reutilizado de diversas formas.

 

Na tradução literal, cahsback significa dinheiro de volta, e é exatamente essa a proposta do recurso. O objetivo é estimular determinadas transações financeiras, que resultam em acúmulo de crédito ou pontos para adquirir outros produtos. No Brasil, a maioria dos programas de cashback são oferecidos por fintechs e instituições financeiras.

 

De acordo com o CEO da Creditis, Alexandre Rezende, a oferta de cashback por operadores de cartão de crédito é uma forma de incentivar o uso dos cartões e fidelizar novos clientes. “Hoje em dia, os clientes buscam por um produto financeiro que ofereça vantagens para o momento da compra, e o cashback, assim como o programa de milhas, é um dos mais procurados pelos consumidores”, afirma.

 

Além das operadoras de cartão de crédito, há ainda empresas que oferecem cashback e têm o cartão próprio, como, por exemplo: cartão Méliuz, Ame Digital e cartão PicPay. Assim há a possibilidade de ganhar o cashback dobrado em compras nos sites que já oferecem a porcentagem do dinheiro de volta nas compras.

 

As lojas parceiras pagam por uma comissão para cada venda gerada por meio da plataforma de cashback, e parte da comissão é usada para devolver a porcentagem da compra ao cliente. Cada empresa possui regras próprias para devolução e uso do dinheiro, por isso essas informações devem ser avaliadas no momento da escolha do programa de cashback.

 

Ao abrir uma conta digital, essas empresas também oferecem um cartão de crédito para facilitar o processo da compra e a administração do dinheiro recebido. “O cenário é promissor e a expectativa é que os consumidores continuem buscando por compras com cashback com cada vez mais frequência”, afirma Rezende.

Facebook Comments

Related Posts

Cartões de crédito com cashback sem anuidade: confira os melhores

Spread the love

Spread the loveFacebook Comments

Facebook Comments

Cartão de crédito para negativado com limite: confira os melhores

Spread the love

Spread the loveFacebook Comments

Facebook Comments

Procura pelo rotativo do cartão de crédito em 2021 é a maior em dez anos, revela Banco Central

Spread the love

Spread the loveFacebook Comments

Facebook Comments

Novidade do iPhone pode “aposentar” máquina de cartão

Spread the love

Spread the loveFacebook Comments

Facebook Comments

Grandes bancos devem mostrar melhora do crédito com recuperação

Spread the love

Spread the loveFacebook Comments

Facebook Comments

Adesão a maquininhas de cartão cresce 17% em cinco anos

Spread the love

Spread the loveFacebook Comments

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.